sábado, 27 de Abril de 2024  12:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2014

Bares da Praça do Peixe: 'Quem não cumpre regras será penalizado' - Ribau Esteves. PSP estará nas noites da Praça de quinta a sábado.


O barulho e comportamentos cívicos condenáveis protagonizados por por clientes, na zona da Praça do Peixe em Aveiro, foram assuntos ...

O barulho e comportamentos cívicos condenáveis protagonizados por por clientes, na zona da Praça do Peixe em Aveiro, foram assuntos debatidos esta tarde na reunião pública da Câmara de Aveiro.

Um dado novo é que a Câmara fiscalizou recentemente, "fora de horas", aquelas áreas comerciais nocturnas. "Temos relatórios rigorosos. Sabemos quem cumpre e quem não cumpre", afirmou o líder autárquico Ribau Esteves. "Vamos, agora, implementar medidas sancionatórias", prometeu.

"Quem não cumpre regras será penalizado. Estou preocupado com a qualidade do espaço público. Espero que isso acabe com a presença da policia, sempre presente entre quinta e sábado, à noite, para serem um 'elemento' que intimide as pessoas mais problemáticas que, depois de saírem dos bares, no trajecto até ao carro, fazem coisas que perturbam a ordem pública e o sossego de quem lá mora", disse.

Ribau Esteves recordou ainda que a partir de 15 de Setembro começarão as obras de reabilitação do Mercado do Peixe e zona envolvente, na Beira-Mar. "O espaço físico da Praça e arruamentos serão reabilitados. Será uma 'boa' perturbação para os residentes. Este esforço visa requalificar aquela lugar da cidade, beneficiando quem lá mora permanentemente", vincou o autarca.

A questão foi levantada pela Vereadora do PS, Paula Antunes que fez eco das preocupações dos moradores na zona da Praça. "As pessoas estão preocupadas com o ruído e com os horários de funcionamento de alguns estabelecimentos que não cumprirão as normas. É precisa mais fiscalização. A população não pode ser perturbada. Tem direito ao descanso", alertou.

A Associação Cívica de Moradores no Bairro da Beira-Mar, segundo António Galhardo, Presidente da Associação, entrevistado recentemente na Terra Nova, quer "participar activamente", na resolução do problema do barulho nocturno. A autarquia está a "trabalhar em conjunto" com a Associação, foi garantido.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®